quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O jogo do Brasil…

Eu sempre posto algo sobre futebol nas redes sociais, hoje resolvi deixar algo aqui. Quero falar da Seleção Brasileira, mais precisamente sobre o jogo entre Brasil e Argentina realizado ontem, no Mangueirão, em Belém do Pará.

A vitória por 2 a 0 diante da desconhecida Argentina (desconhecida por não ser o time que vemos atualmente, isto é, um time enfraquecido), foi um resultado interessante até. No 1º tempo, a Seleção estava ansiosa, com poucos lances de perigo, mesmo com a torcida dando show.  Aliás, o público fez a festa ao cantar o Hino Nacional até o final mesmo com a interrupção da música na metade. 

Ainda no primeiro tempo, já se pressentia que os jovens talentos da Seleção Canarinho marcariam presença de maneira fenomenal, como por exemplo, Neymar e Lucas, por meio dos dribles e jogadas individuais que o sistema ofensivo brasileiro é capaz de fazer com maestria. Sem contar com os novos nomes, Cortês (lateral) e o goleiro Jeferson que, notoriamente não sentiram o peso da camisa.

Já no 2º tempo, eu vi uma equipe diferente: solta e bem articulada, mostrando a superioridade econômica do Brasil ao conseguir manter craques e futuros craques do planeta bola em seu país. Resultado: Brasil campeão do superclássico. Opa… Campeão? Campeão de quê?

É fato que esta vitória e todo o espetáculo envolvido diante à Seleção é algo histórico, vencer os ‘hermanos’, nem se fala. Mas, infelizmente, o time de Mano Menezes ainda não me convenceu, aliás, não vejo futuro deste técnico com a amarelinha. Como já mencionei, a Argentina não esteve em campo com seus melhores jogadores, e os poucos nomes conhecidos, não estão aptos para vestir uma camisa de seleção (exceto um ou outro atleta), mas o que foi combinado não sai caro não é mesmo? 

A Seleção está em um período de renovação, mas me amedronta o fato de não enxergar uma base ao menos para as próximas competições. Então, enquanto isso, veremos mudanças e mais mudanças… Quiçá até 2014.

Ficha técnica
BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Gols
BRASIL:
Lucas, aos 8min, e Neymar, aos 29min do 2º tempo

BRASIL: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kléber); Ralf, Rômulo, Lucas (Diego Souza) e Ronaldinho; Neymar e Borges (Fred)
Treinador: Mano Menezes

ARGENTINA: Agustin Orión; Christian Cellay, Leandro Desábato, Sebástian Domínguez e Iván Pillud (Mouche); Augusto Fernandéz, Héctor Canteros (Bolatti), Pablo Guiñazu e Emiliano Papa; Montillo e Viatri
Treinador: Alejandro Sabella

Cartões amarelos
BRASIL: Danilo
ARGENTINA: Desábato

Árbitro 
Jorge Larrionda (URU)

Local 
Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

0 comentários:

Postar um comentário