sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um mito...

Amanhã, o gênio da Fórmula 1 completaria 50 anos de vida. E tenho tantas recordações dele… É claro que estou falando de Ayrton Senna, nosso eterno tricampeão.

Quem não se lembra do “Tema da Vitória” aos domingos? Era incrível ouvi-la, parecia que dava mais motivação para torcer por Senna. Lembro-me que sentávamos na sala de casa e vibrávamos a cada volta, a cada pole position, a cada vitória. Meu pai dizia: “Este cara tem braço, tem talento, tem fibra!”, e eu ficava prestando atenção em tudo. Nos comentários do meu amado pai, do Reginaldo Leme e principalmente quando Galvão Bueno falava com emoção “Ayrton Senna do Brasil”. Aquelas imagens ficarão para sempre em minha memória… O carro com detalhes em vermelho (McLaren), capacete amarelo estarão comigo.

Então, em 1994, ano em que eu completaria 12 anos de idade. Meu ídolo partiu em um acidente fatal. Eu me recordo da batida, fiquei impressionada, mas quando ouvi o Plantão da Rede Globo confirmando sua morte… Nossa! Foi naquele instante que passei a entender o que significa a perda de alguém que admiramos. Eu assim como milhares de brasileiros, chorei a sua ausência. Até hoje, parece não ter sentido assistir as corridas, como eu fazia quando criança.

Na época, eu estava na 6ª série do Ensino Fundamental, e foi incrível como todos “meus amiguinhos” e professores ficaram chocados com tal episódio, o comentário na escola era “Senna morreu”.

Desde sua passagem para o Plano Maior, surgiram outros pilotos, mas nenhum até agora foi capaz de amenizar a dor da saudade. As manhãs de domingo não são mais as mesmas. Hoje, não assisto ao lado do meu pai os treinos para a largada, não vejo com frequência as corridas e não ouço mais o Tema da Vitória com tanta emoção.

Senna, muitos se inspiram em seu talento, mas ninguém até hoje foi capaz de chegar aos pés do seu carisma, de sua fidelidade ao nosso Todo Poderoso Timão, de sua inteligência… Enfim, o gênio se foi… Agora, ficamos com a lembrança de um mito que marcou a minha infância.

Veja uma mensagem que Ayrton Senna deixou durante uma entrevista. Fonte: Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=I_AcuTXCLX8

Este texto foi publicado em 2010 e saiu no site em homenagem aos 50 anos de Ayrton Senna. Blog Ótica.

0 comentários:

Postar um comentário