sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Censura ou ignorância?

Corre no Congresso Nacional a proposta que prevê a obrigatoriedade da moderação dos comentários e ainda exige que os donos de blogs sejam responsabilizados por todos os textos anônimos comentados. Esta “obra de arte” tem como autor, o deputado federal Gerson Peres (PP-PA). A justificativa é diminuir calúnias e os impactos provocados, mas então eu pergunto: Onde está a liberdade de expressão?

Blogs, redes sociais vieram para interagir opiniões, expressarem sentimentos. Caso esta lei seja aprovada, quantas pessoas terão de calar-se? Será que mais uma vez, a população terá de ceder para mais um capricho pessoal dos “nobres colegas”?

Estou atônita com tamanha preocupação com a auto-imagem. No Brasil tem tanto a ser visto e revisto para buscar melhorias na qualidade de vida. Quer exemplos? Vou citar um que é realidade em uma cidade paranaense: Bairro Parque Alvamar, em Sarandi. Há anos que o local necessita de asfalto! Cada munícipe aponta um problema e nada foi feito até o momento. E escola que no bairro não tem? Crianças precisam andar quilômetros para conseguir estudar. Ouvi que daqui três meses, a Prefeitura tomará as devidas providências, então, vamos aguardar. Isso sim é coisa a se preocupar! Educação, Saúde, Segurança. Não a liberdade de expressão conquistada após muito esforço. Quer censura? Não estamos na Ditadura Militar! Pode ser ignorância? Talvez!

Enquanto isso, eu vou continuar postando meus rabiscos. Irei escrever minhas opiniões sobre datas e fatos sim! Não ofendo ninguém, só demonstro a minha Ótica, que para muitos tem a pitada doce do romantismo e para outros o amargo que a vida traz (me refiro àqueles que me conhecem pessoalmente).

Até o próximo post!

Texto publicado em 2010 - Blog Ótica.

0 comentários:

Postar um comentário