sábado, 5 de novembro de 2011

Um amor, um lugar...e... felizes para sempre

Tarde da noite, o tédio bateu. Não passava nada na televisão, muito menos, não tinha em mãos um bom livro que distraísse a minha mente. Liguei o computador, entrei na Internet. Redes sociais, canais de vídeo e música, enfim, ainda eu sentia que não estava bom o suficiente para me acalmar.

Até que eu resolvi fazer algo inusitado. Entrar em uma sala de bate-papo. Digitei um site qualquer, acessei uma tela que pedia nickname e código de segurança. E agora, o que colocar aqui? Já sei! Dama de Vermelho. Algo simples e ao mesmo tempo sedutor. Em seguida, apertei 'enter' e a aventura começava...

Olhei a listagem de pessoas online, como se fosse um cardápio, que continha os mais variados 'pratos': para os gostos homossexuais e heteros. Apelidos criativos, outros nem tanto. Enfim, aparece o primeiro. 

- Olá, tudo bem? Quer teclar? - questiona o rapaz de apelido Advogato.

Imediatamente respondi que sim. Pensei: "Este deve ser ao menos inteligente". Trinta minutos teclando, eu colhi algumas informações dele. Loiro, olhos castanhos esverdeados, cabelo louro escuro acinzentado, 1,77m de altura, 82 quilos, 25 anos, estudante universitário (ele cursa o último ano de direito), mora com dois amigos em um condomínio fechado, de nome Ricardo. Pouco falei sobre mim, mas gostei de vasculhar a vida alheia por ali.

Cansada de teclar e ver conversas absurdas no chat, eu pedi para que ele passasse o messenger dele, para continuarmos a prosa. Feito. Estávamos dialogando em outro meio de comunicação. Vi a foto do Ricardo, não acreditei e perguntei se era ele mesmo. Meu Deus! Que homem lindo! Estudante, futuro promissor, perfeito!

Conversamos por semanas. Não sabia a origem de tanto assunto. Até que um dia, ele me convidou para sair. Eu aceitei, afinal, eu acreditava ser viável conhecer essa pessoa que parecia ser tão bacana. Combinamos de jantar em um restaurante super badalado. Marcamos sábado, às 20h30min. Ricardo disse que estaria à minha espera todo ansioso.

Enfim chegou o grande dia. Eu estava inquieta. Fui ao salão de beleza, fiz as unhas, limpeza de pele e escovei o cabelo. Escolhi o meu melhor vestido, a maquiagem combinava com a roupa e acessórios. Deu a hora de sair. Meu coração acelerava, minha barriga parecia um iceberg. Nem assim, eu perdi a coragem. Desci do carro e fui rumo ao restaurante. O promoter me levou até a mesa. Quando eu vi que ele era fisicamente o oposto daquilo que eu imaginava, a minha vontade era correr dali e me esconder. "Credo! Que cara estranho!" - pensei, porém, mesmo assim, eu decidi ficar. O Ricardo parecia tão feliz. Ele não sabia o que fazer para me agradar. Escolheu o melhor vinho acompanhado de uma deliciosa pasta. Tinha um bom gosto.

Conversamos sobre tantas coisas. Ele me envolvia com as palavras, e principalmente, com o olhar. Feio, em contrapartida, era um homem sedutor. Após o jantar, resolvemos partir para outro lugar. Fomos a um parque incrível. Caminhamos sob a luz do luar, deparamos com vários casais. Até que ele parou e me beijou. Fiquei em êxtase, mas também, sem reação. Continuamos o trajeto, até sentarmos em um banco. Trocamos carícias, beijos e abraços. Estava quase perfeito. Ele ainda era feio pra mim. Depois de algum tempo, nos despedimos e cada um seguiu seu caminho para casa.

Dias depois, o telefone toca. Era o Ricardo. Demorei a atender, mas falei com ele. O Advogato queria me ver novamente. Acabei aceitando. E assim, foi por semanas, e o que me soava feio, tornara-se belo. Até que um final de tarde, ao chegar da casa de uma amiga, ele estava no meu portão à minha espera. Ansioso, me pegou pelo braço, levando-me até o carro e saimos rumo ao parque. Sentamos no mesmo banco do primeiro encontro. Com as mãos frias, ele sorriu timidamente e me pediu em namoro. Aceitei em seguida, deixando-o feliz.

Três anos se passaram. Hoje é o dia do meu casamento. Estou nervosa, assim como, eu estive em nosso primeiro encontro. Já estou pronta. Meu pai parecia ansioso e entusiasmado ao mesmo tempo, ele me conduziu até o carro em direção à igreja. Enfim, o grande momento na vida de uma mulher. A entrada triunfal. Minhas pernas tremiam, mas eu entrei. A marcha nupcial começou, e um filme de todos os melhores lances deste relacionamento passara em minha mente, como um flash. Ricardo estava emocionado, notava-se ao longe. No altar, nós dissemos sim e selamos com um beijo no clima envolvente, Ricardo disse: “Minha Dama de Vermelho, nós seremos felizes para sempre".

0 comentários:

Postar um comentário