domingo, 23 de outubro de 2011

Lembranças de uma vida…

"Tempo tempo tempo tempo... Compositor de destinos"

Trim… Trim… Trim… Toca o despertador do meu celular. É hora de levantar! Sonolenta, mal consigo encontrar meus chinelos, dirijo-me ao banheiro para higiene pessoal.

Durante a escovação dos meus dentes, deparo-me diante o espelho. E sonhando acordada, misturada aos pensamentos, lembrei-me daquela menina lourinha de cabelos encaracolados, com ‘janelinhas’ na boca.
Naquela época, minhas preocupações eram com qual boneca brincar, como seria o dia na escola, as brincadeiras na casa dos meus avós maternos e como eu tinha que cuidar do meu pezinho de feijão no algodão. E a cada movimento com a escova de dentes, eu via meu corpo se transformando…

Logo, vi aqueles cabelos louros ficando mais escuros, em um tom castanho, meu sutiã (menina-moça), o primeiro beijo com uma plateia de amigos em um canto da escola, as espinhas, o corpo mudando de criança para adolescente. Os jogos de handball, as aventuras ao lado do meu irmão, quando ele treinava Kung Fu; as quermesses, os passeios, viagens, os bailes, enfim, como um flash, eu relembrei de cada etapa vivida.

Saio do banheiro, já atrasada, eu corri para o quarto com o intuito de me preparar para mais uma jornada, fitei meus olhos em direção ao guarda-roupa, e aquele sentimento saudosista tomara conta de mim mais uma vez.  O que era manequim “P”, hoje, mudou de numeração. Ai que saudade da “Melissinha”! 

Ao encontrar a roupa, sapatos e acessórios desejados, eu ainda sentia que algo estava estranho. Uma mescla de sensações incrível! Tinha vontade de voltar para a cama, pegar meu urso de pelúcia, gritar “mamãe!”, pedir cafuné até pegar no sono. Em contrapartida, eu tinha que encarar o que vinha pela frente e perder o medo de que toda novidade provoca…

Enfim, pronta para sair, eu pedi proteção divina… Respirei fundo, sai com o pé direito e disse: “Meu Deus! Obrigada por este novo trabalho”.

Observação: Resolvi postar aqui um vídeo do Youtube, com a canção "Oração ao Tempo" - intérprete: Caetano Veloso






1 comentários:

Cláudia Sousa disse...

Oi amiga...
Nossa viajei junto com vc agora!!
Amei, vc a cada dia se revela uma escritora incrível!
Bjs, saudades!

Postar um comentário